Bem-vindos!!

Se tiverem alguma duvida ou se quiserem saber de mais alguma coisa é só deixar um recado

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Comportamento

   Quando ela levanta a crista quer dizer que esta curiosa, e o mesmo que a gente abrir os olhos.


  Quando ela abaixa desse jeito e por que ela esta atenciosa, te escutando ou assobiando.

 E quando ela vira a cabeça ele esta tirando uma soneca.

Gaiolas e Higiene


As gaiolas devem ser limpas com pano úmido SEM QUAISQUER TIPOS DE DETERGENTES, MATERIAIS DE LIMPEZA, OU ÁLCOOL.  Calopsitas podem adquirir dermatite por contato com material de limpeza. A dermatite pode causar ferimentos na planta dos pés da ave e fazer com que, mais tarde, aconteça até a necessidade de eutanásia.

Calopsitas são aves. Não são seres humanos. Não precisam e não suportam cheirinhos e perfuminhos. Seus acessórios, comedouros e bebedouros devem ser limpos apenas com 

Troque com frequência  a água dos bebedouros, lave os bebedouros esfregando o dedo neles e evite bebedouros de plástico, pois eles são campeões em armazenar colônias de fungos.

Mantenha os comedouros limpos. Prefira os de madeira. Calopsitas adoram comedouros de madeira, pois elas podem se divertir e comer ao mesmo tempo. Se divertem roendo as bordas dos comedouros. Assopre as sementes retirando o pó e as cascas do que já foi comido e se, casualmente, vez ou outra, fizerem cocô nos comedouros, limpe-os com pano úmido. Não deixe acumular fezes.


Fonte : http://www.segredosdecalopsita.com.br